segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como recuperar maquiagem quebrada ou seca

O rímel secou ou a sombra quebrou? Nada de desespero! Vou dar algumas dicas simples para que você mesma conserte a maquiagem quebrada ou seca usando produtos que você pode encontrar facilmente. Confira.

 

 

  1 – Sombra quebrada

Assim que o infeliz acidente acontecer, junte o máximo do pó dela que você conseguir. Coloque-o de volta no pote da sombra e pingue algumas gotinhas álcool. Mexa bem com uma espátula ou palito de sorvete. A sombra vai virar uma pasta. Feito isso, com um plástico PVC (aqueles de usar na cozinha), cubra a sombra e use a espátula para deixar a pasta lisinha no pote. Deixe secar por algum tempo (quando ela estiver seca você perceberá) e logo estará pronta para ser usada novamente.

2 – Batom quebrado

Uma das coisas mais normais de se acontecer com a maquiagem é o batom quebrar. Algumas versões mais cremosas estão ainda mais suscetíveis à essa infelicidade por serem mais “molinhas”. Se ele derreter, a solução é coloca-lo na geladeira para esfriar e voltar à forma normal.
Entretanto, se ele quebrar mesmo, você terá que se valer do seguinte truque: com um isqueiro, aqueça a parte quebrada e “cole-a” na base do batom como se fosse uma vela. O calor derreterá essa parte e será fácil fixa-la ao fundo do batom. Feito isso, deixe na geladeira para que o batom fique firme novamente.

3 – Rímel seco

Quando o rímel seca, o ideal é pingar algumas gotinhas de soro fisiológico ou ainda colírio e mexer bem com o pincel. Isso deve adiantar para amolecer o produto. Infelizmente, o truque não funciona com máscaras de cílios à prova d’água. Para evitar que o rímel seque, o ideal é mantê-lo sempre bem fechado, para isso, limpe a abertura da embalagem após seu uso.

4 – Delineador em gel seco

Quando o delineador ou sombra em gel seca, não é preciso inutiliza-lo. O truque para amolecer o produto é coloca-lo em banho maria até que ele derreta. É importante medir a água antes de fervê-la para que o potinho não boie e para que não entre água nele.
Depois de deixar algum tempo em banho maria, mexa-o com uma espátula e organize o produto dentro do pote. Depois disso o produto já estará pronto para uso. È possível que alguns produtos precisem ficar um pouco mais tempo em banho maria que outros devido à variação em suas fórmulas.
Assim com o rímel, o cuidado que se deve ter para que a maquiagem em gel não seque é não deixa-lo aberto por muito tempo e sempre fechar o pote bem após o uso.

5 – Esmalte endurecido

Para amolecer o esmalte, pingue algumas gotas de óleo de banana no vidrinho, mexa bem e use normalmente. Vale lembrar que esmalte vencido ou muito velho fica difícil de passar e pode não resultar em um acabamento bonito. Uma dica para evitar que o esmalte endureça antes do tempo é sempre limpar a “boca” do vidrinho após utilizá-lo. Assim, você garante que ele fique totalmente vedado ao fechar e isso aumentará sua duração e qualidade.


Agora que você já sabe os principais truques para consertar maquiagem, nada de jogar produtos novos no lixo.



 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário